segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher, de Hollywood a Minas Gerais

Pelo dia Dia Internacional da Mulher agradecemos mas não compartilhamos das mensagens róseas e floridas que nos enaltecem como guerreiras, deusas, divas, heroínas, batalhadoras, e ainda,  lindas, encantadoras, únicas,  etc, etc.


Perdoem-nos, mas vamos na contra-mão desta amável euforia que toma conta das redes sociais e da mídia hoje, com profusão de flores e brindes. Não queremos tapinhas nas costas por  carregar o andor * , mas, mais consciência, politização e atitude.

Vamos de Patrícia Arquette na cerimonia do Oscar,




bradando por igualdade de salários na meca do cinema e, passamos por Belo Horizonte, na noite de sexta-feira passada, na foto oficial de posse do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.




Vemos na fotografia uma única mulher compondo a mesa, a Professora Lúcia Massara. Esta foto diz muito.

Ficam pois, para a reflexão dos nossos leitores, o vídeo e a fotografia. Para dar outro tom ao cumprimento a um ser distribuído no próximo ano pela data.


* carregar o andor: nas processões religiosas, tradicionais em Minas Gerais, a imagem dos santos é carregada em um andor, estrutura de material leve em forma de padiola transportada sobre os ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário